QUEM SOU EU? http://patty333.blogspot.com

Minha foto
BENTO GONÇALVES, RS, Brazil
Não sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."

FACEBOOK

EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CAMINHADAS REDUZEM A VONTADE DE COMER...


Pesquisas americanas mostram que dar vários passos rápidos  pode diminuir o desejo de ingerir alimentos calóricos, E TBEM DE FUMAR;

Rio - Caminhar pode ser uma arma contra a vontade de acender um cigarro e até mesmo de comer alimentos calóricos. Segundo estudos americanos citados em reportagem de ontem do ‘The New York Times’, simples caminhada acelerada ao redor do quarteirão já aliviaria estes ‘desejos. 

Uma das pesquisas citadas, iniciada em 2005, foi feita com fumantes instruídos a evitar o cigarro por um dia. Eles tiveram rápidas reduções na vontade urgente de fumar quando faziam caminhadas de baixa intensidade, por ao menos 15 minutos. Outro estudo, de 2007, mostrou que caminhadas rápidas também reduzem sintomas de abstinência, e aumentam o intervalo entre um cigarro e outro.
CHOCOLATE
Em outros estudos, os cientistas observaram os efeitos de caminhadas sobre a vontade de comer chocolate. Num deles, de 2008, cientistas recrutaram grupo de pessoas que comiam ao menos duas barras de chocolate ao dia. Os voluntários tiveram que ficar três dias sem ingerir o doce. Então, foram divididos em grupos, e fizeram testes cognitivos difíceis, para ficarem mais estressados. Também foram ‘tentados’ com barras de chocolate sem embalagem. 

Os cientistas descobriram que, se aquelas pessoas caminhavam por 15 minutos numa esteira, a um ritmo acelerado, sem se cansar, tinham muito menos ‘desejos’ e apresentavam menor pressão arterial quando manuseavam barras de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVOS DO BLOG